Dois jogos, duas finais, dois resultados idênticos!

Disputaram-se no passado Sábado, dia 14 de Maio, no pavilhão municipal de Fafe, as grandes finais das Taças de futsal organizadas pela Associação Futsal de Fafe.

O primeiro jogo teve como protagonistas ARA Bugio e Golães, duas equipas da Liga de Veteranos e que proporcionaram uma final da Taça da Liga bem jogada e com muita intensidade.

Num bom espetáculo de futsal, foi a formação do ARA Bugio quem liderou sempre o marcador (com uma frieza e pragmatismo decisivos no desenrolar da partida), com o Golães sempre atrás do prejuízo, embora sem nunca conseguir concretizar as boas oportunidades de que dispôs. O título acabou por viajar para o Bugio, logo no ano de estreia do escalão de veteranos, sendo este o primeiro triunfo da coletividade no futsal concelhio. Veja abaixo, o vídeo dos golos da partida.

Na segunda final da noite, desta feita no escalão de séniores, Arões SC e Santo Ovídio, disputaram a final da Taça Cidade de Fafe. Os aronenses repetiram pelo segundo ano consecutivo a presença na final, enquanto que os castrejos voltaram a esta fase da competição volvidos dois anos.

Num jogo com nervos à flor da péle e com períodos frenéticos, foram os ainda bicampeões a comandar o marcador durante toda a partida, com um Arões que soube ser fiel aos seus princípios e a proporcionar uma final equilibrada e bem jogada. Com uma entrada praticamente a ganhar, o Santo Ovídio dava indícios de que o tento madrugador poderia influenciar desde logo a final da taça. Contudo, o aguerrido Arões soube responder e através de Pedro Machado, um dos goleadores desta temporada, fez a igualdade a uma bola, resultado com que chegou o intervalo. No segundo tempo, mais dois golos, ambos para o Santo Ovídio. Primeiro por Toni, que bisava na partida e depois na sequência de um livre de 10 metros, com Rui Mendes a aproveitar a bola defendida

Apesar do excelente jogo de parte a parte, a vitória caiu para o lado do Santo Ovídio, que volta a conquistar o troféu, terminando a época com mais um título para o seu palmarés.