Sábado vamos encher o Municipal!

As finais da Primeira Divisão da maior liga de futsal de Fafe iniciam-se já este Sábado, 7 de Maio.

Chegaram as finais da primeira divisão da Liga G-Sport. Leões de Ferro e Armil vão discutir entre si o título de campeões absolutos da competição. A final, que se discute à melhor de três jogos, inicia-se já este Sábado, 7 de Maio, pelas 21:00.

Para chegar a esta final, os Leões tiveram de eliminar a equipa do Arões, que vinha fazendo um campeonato surpreendentemente brilhante contra todas as expectativas. Apesar de terem perdido o primeiro encontro pela margem mínima (3-2), a turma de Carlos Cardoso não baixou os braços e na segunda-mão igualou a eliminatória (curiosamente com o mesmo resultado de 3-2) no período regulamentar. A eliminatória apenas ficaria decidida nas grandes penalidades, com os Leões a levarem a melhor e a conquistarem a presença na final do campeonato pelo segundo ano consecutivo.

Pela frente irão encontrar o Armil, que repete assim a presença na final da época 2013/14. O Armil que depois de uma época passada “para esquecer”, consegue brilhar novamente nesta edição. A turma orientada por José Nunes fez um campeonato discreto mas sempre muito consistente, tendo garantido a presença na final-four com relativa facilidade. Nas meias-finais enfretaram o bicampeão Santo Ovídio, numa reedição da final de 2013/14. O facto dos armilenses terem perdido o primeiro jogo para os castrejos (3-2) poderia levantar velhos fantasmas, mas desta vez não foi o que aconteceu. Perante um Armil forte e altamente motivado em quebrar o enguiço, os bicampeões saíram derrotados na segunda-mão e consequentemente da eliminatória (5-3).

Esta será uma final inédita entre duas equipas habituadas a estarem nas decisões mas que não têm qualquer título de campeão da liga, pelo que esta época haverá também um campeão inédito! Motivos de sobra para Sábado enchermos o pavilhão municipal!

Factos:

Leões de Ferro
Em 20 partidas disputadas, os Leões marcaram por 66 vezes e concederam 48 golos. Ricardo Ribeiro é, indubitavelmente, o artilheiro e a referência desta equipa e um dos melhores do campeonato, com mais de 20 golos apontados, ou seja, o equivalente a 30% dos golos apontados pela sua equipa. Somam 10 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas, 2 delas sofridas na segunda fase da competição.

Armil
Os armilenses ficaram em 5º na fase regular e em 3º na segunda fase da competição. Em 20 jogos disputados somam 10 triunfos, 4 empates e 6 desaires, metade deles sofridos na fase regular. Samu, melhor marcador na época 2013/14, e Diogo Durães, compõem uma dupla temível que conta com mais de 30 golos marcados, ou seja, quase 50% da eficácia da equipa. 67 golos apontados e 41 sofridos são números que se devem ter em atenção e que prometem fazer desta final uma das mais equilibradas e emocionantes de sempre!

LEOES X ARMIL FINAL - Cópia

Jogos das Finais Primeira Divisão

1º jogo – 7 de Maio às 21:00

2º jogo – 21 de Maio às 22:30

3º jogo (hipotético) – 28 de Maio às 22:30