Sábado vamos encher o Municipal!

As finais da Segunda Divisão maior liga de futsal de Fafe iniciam-se já este Sábado, 7 de Maio.

Na final da segunda divisão temos Futsal Clube de Fafe e Vinhós após terem eliminado ARA Bugio e Estorãos Futsal nas meias-finais, respetivamente. Nessas eliminatórias, em ambos os jogos da primeira-mão registou-se um empate, antevendo uma segunda partida totalmente em aberto e de desfecho imprevisível. O jogo mais entusiasmante acabou por ser entre Vinhós e Estorãos, com a eliminatória a ter que ser resolvida com recurso à marca das grandes penalidades. Neste capítulo, e depois de várias grandes penalidades executadas, a passagem à final pertenceu ao Vinhós, para alegria dos seus muitos adeptos. Uma final de campeonato inédita para este clube no escalão de séniores, que em tempos já disputou também uma final da Taça Cidade de Fafe. Confere as grandes penalidades do jogo entre Vinhós e Estorãos no vídeo abaixo:

 

A outra eliminatória, entre FCF e ARA, acabaria decidida, de forma folgada, no jogo da segunda-mão. A vitória clara e inequívoca por 7-1 deu a primeira final da curta história do FCF perante um ARA que realizou uma exibição muito aquém daquilo que já demonstrou nesta Liga G-Sport e do seu real valor.

FCF X CDV FINAL - Cópia

Factos:

A equipa orientada por João Miguel chega a este final da segunda divisão com 57 golos apontados e 41 sofridos em 19 disputados. Não possuem um goleador destacado, estando os golos bem distribuídos por um bom lote de elementos. Na fase regular da competição ficaram às portas da qualificação para a primeira divisão, ou seja, em 8º lugar. Uma vez na segunda divisão, esta equipa conseguiu terminar no primeiro posto.

Já o Vinhós, terminou a fase regular no 10º posto, somando 35 golos marcados e 40 sofridos num total de 12 partidas disputadas. Uma vez na segunda divisão, os comandados de Vasco Freitas apontaram mais 18 tentos contra 14 sofridos num total de 5 partidas disputadas. No total de todas os jogos efectuados até ao momento, possuem uma média de 3 golos marcados e 3,1 golos sofridos por jogo. Têm em Nuno Ribeiro e Luís Mário os seus principais pontos de referência atacante, dupla que soma cerca de 30 golos, representando mais de 50% dos golos da equipa.

Data das Finais 2ª Divisão:

1º Jogo – 7 de Maio

22:30 – FC Fafe x CD Vinhós

2º Jogo – 21 de Maio

21:00 – CD Vinhós x FC Fafe

3º Jogo (hipotético) – 7 de Maio

21:00 – FC Fafe x CD Vinhós