Nun’Álvares e AD Fafe marcam encontro na final da primeira divisão

Rumo ao Futuro e Golães são os finalistas do segundo escalão

Nun’Álvares e AD Fafe marcam encontro na final da primeira divisão

Na primeira divisão, AD Fafe e Nun’Álvares marcam encontro na final da primeira divisão, após terem vencido ARA Bugio e GA Travassós, respectivamente. A AD Fafe, está pela terceira vez na final da competição, mas apesar de ser a equipa com mais presenças nesta fase da competição, nunca conseguiu almejar o tão desejado título. A Desportiva eliminou nas meias-finais a muito difícil formação do ARA Bugio, a qual fez uma época de estreia absolutamente positiva e com grandes exibições, ficando a ideia de que será uma equipa que veio acrescentar ainda mais qualidade e competitividade à competição. O triunfo por 1-0 no total das duas mão é escasso mas chegou perfeitamente para garantir a passagem da ADF à final.

Já o Nun’Álvares, outro estreante na competição, também conseguiu alcançar a final depois de ter eliminado nem mais nem menos do que os actuais detentores do campeonato e supertaça, GA Travassós. Numa eliminatória que até começou bem para os campeões (que venceram o primeiro jogo por 3-2), os Condestáveis deram a cambalhota e venceram o segundo jogo por 4-0, garantindo assim a passagem à final da competição.

Rumo ao Futuro e Golães são os finalistas do segundo escalão

Na noite da passada quinta-feira, dia 28 de Abril, ficaram conhecidos os finalistas das duas divisões da Liga de Veteranos. A abrir a noite de jogos, o duelo da segunda divisão entre Rumo ao Futuro e Vinhós foi um saboroso aperitivo. A turma de Vinhós entrou determinada em dar a volta à eliminatória (tinham perdido na primeira-mão por 3-2) conseguiu fazê-lo, chegando a estar em vantagem por 3-1,. Nota para um golo de bandeira do guardião do Vinhós, Batista, a marcar de baliza a baliza. Contudo, o Rumo voltaria a empatar o conjunto das duas mãos ao fazer, na altura, o 3-2. Com a eliminatória empatada, o jogo prosseguiu para prolongamento mas desta vez acabaria por não se registar mais alterações no placard. Com as decisões adiadas para as grandes penalidades, o Rumo foi mais “frio” e pragmático e está, pelo segundo ano consecutivo, na final da segunda divisão.

Pode ver, no vídeo abaixo, as grandes penalidades do jogo:

No segundo jogo, Marinhão e Golães também proporcionaram mais um excelente espetáculo e que acabaria com o mesmo desfecho do primeiro, ou seja, decidido apenas com recurso às grandes penalidades. Com o resultado do primeiro jogo favorável ao Marinhão (vitória por 4-3), esta segunda-mão acabaria com a vitória por 2-1 para o Golães, pelo que o encontro acabaria por prosseguir para prologamento e posteriomente para a marca dos 5 metros. Aqui, o Golães foi mais eficaz e avançou para a final.

Pode ver, no vídeo abaixo, as grandes penalidades do jogo:

 

1º jogo – 6 de Maio – Pavilhão Municipal

22:00 – Nun’Álvares x AD Fafe
23:00 – Golães x Rumo ao Futuro

2º jogo – 20 de Maio – Pavilhão Municipal

22:00 – Rumo ao Futuro x Golães
23:00 – AD Fafe x Nun’Álvares

3º jogo (hipotético) – Pavilhão Municipal

22:00 – Golães x Rumo ao Futuro
23:00 – Nun’Álvares x AD Fafe

Veja os cartazes para as finais do dia 6 de Maio (Sexta-Feira)